Politicas de Trocas e Devolução

 

A POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO SANTA CRUZ DOCES

 

 

A Santa Cruz Doces utiliza tecnologia de ponta para a venda de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

 

A) Recebimento dos produtos

 

Todos os detalhes, marcas, sabores, quantidades, e etc. são previamente determinados pela Santa Cruz Doces, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

 

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

 

• Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);

• Se embalagem está aberta ou avariada;

• Se o produto está avariado (amassado, arranhado, rasgado, mofado, estragado);

• Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

 

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

 

• Recuse o produto;

• Não assine o canhoto de recebimento;

• Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;

• Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou WhatsApp

 

Contato de e-mail no endereço eletrônico contato@santacruzdoces.com.br das 8h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira.

 

WhatsApp (11) 5575-6409 das 8h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira.

 

 

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

 

B.1) Troca e devolução – Arrependimento ou desistência

 

A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento: contato@santacruzdoces.com.br em até 7 dias corridos do recebimento do pedido.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá entrar em contato através dos canais de atendimento informando a troca e/ou cancelamento do pedido informando o número do pedido, CPF, Nome do Cliente, produto a ser devolvido e o motivo pela devolução.

Será concedido por e-mail uma etiqueta dos Correios, onde o cliente está ciente que deverá se dirigir a agência mais próxima para fazer o retorno do pedido.

 

*ATENÇÃO: Periodicamente a Santa Cruz Doces irá fazer promoções de alguns produtos que estiverem próximos da Data de Validade, nestes casos será informado na descrição do produto a validade e ao comprar o cliente está ciente da situação do produto, dessa forma a devolução não será aceita. Caso o produto chegue ao local de entrega após a data de validade será necessário informar pelos canais de atendimento e terá o estorno do valor garantido. 

 

**ATENÇÃO: Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, mas fique atento às seguintes regras:

 

• – Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;

• – O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

• – O produto não pode conter indícios de uso;

• – O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

• – O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

 

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você. Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

 

Retornado o produto e aprovada a análise, o valor pago pelo produto será restituído como falamos no parágrafo C) Restituição de valores. Solicitado a troca do produto será enviado ao seu email as informações com os prazos da nova entrega. 

 

B.2) Troca e devolução – Defeitos e/ou vícios

 

A solicitação de troca de produto com problemas deve ser realizada em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido. 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem vícios ou defeitos, observados os seguintes prazos:

 

*07 dias para alimentos

 

Após este prazo a Santa Cruz Doces não se responsabiliza pelo pelo produto entregue.

 

B.3) Troca e devolução – Atrasos nas entregas:

 

A Santa Cruz Doces não possui logística própria, por isso trabalha junto com transportadoras de grande renome no mercado para garantir que as suas entregas sejam feitas da melhor forma possível.

Atualmente trabalhamos com as transportadoras: Correios, Total Express, Loggi e TM Logística.

Eventualmente algumas transportadoras podem atrasar as entregas, nestes casos será necessário entrar em contato pelo WhatsApp da Santa Cruz Doces informando o número do pedido para seja verificado o ocorrido e tomado as devidas providencias.

Caso o cliente desista da compra por atraso da data prometida o estorno do valor pago somente será concedido com o retorno da mercadoria aos nossos estoques, o que pode levar até 15 dias úteis. Após o prazo será respeitado o prazo informado na parágrafo C.

 

 

C) Restituição de valores

 

Nossa loja providenciará a restituição ao cliente após recebimento do produto recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

 

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.

 

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

 

A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:

 

Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente em nome do titular da compra.

 

Pix: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança no nome do titular da compra.

 

Cartão de crédito: O valor será estornado em até 10 dias, caso o valor não seja estornado pela operadora solicitamos que veja com a mesma.

 

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